GIRAMUNDO E PATO FU

Espetáculo: Alice Live

Alice Live é um misto de teatro, show e cinema de animação, baseado na obra de Lewis Carrol, Alice no País das Maravilhas. O espetáculo foi produzido provocando forte relação entre a música pop ao vivo, uso de bonecos e animações com novas tecnologias de projeção, enfatizando o tom surrealista e fantástico deste clássico da literatura mundial.

A trilha sonora do espetáculo tem letras extraídas do texto original de Lewis Carroll. Além da produção musical de John Ulhoa, e as vozes de Fernanda Takai no papel de Alice, e Arnaldo Batista, como Chapeleiro Louco.

A montagem conta com 65 bonecos, em diversos tamanhos e técnicas de manipulação, e trilha sonora com mais de 20 músicas. São 21 pessoas no palco, entre músicos, marionetistas, atores e técnicos, unindo num mesmo espaço, praticamente dois campos: um show musical da banda Pato Fu e um espetáculo de teatro de bonecos do Giramundo, com a personagem Alice interpretada, em tempo real, por Fernanda Takai.

Técnica: Marionete, balcão e fio
Texto Original: Lewis Carroll
Direção e Roteiro Adaptado: Marcos Malafaia
Classificação: 10 anos
Duração: 75 minutos

Histórico do Giramundo: Fundado em 1970, em Belo Horizonte, pelos artistas plásticos e professores Álvaro Apocalypse, Terezinha Veloso e Madu Vivacqua, tornou-se uma das mais expressivas companhias de Teatro de Bonecos do mundo. Montou 34 espetáculos e criou uma significativa coleção de bonecos nas mais diversas formas. Teatro experimental, óperas, teatro de rua e teatro educativo são vertentes de trabalho do Giramundo, que já construiu bonecos para outros espetáculos, shows e minissérie de TV. Atualmente, conta com 20 integrantes fixos, sendo 10 marionetistas. Já se apresentou em todos os estados brasileiros e em 13 países.